quarta-feira, 25 de março de 2009

HISTÓRICO DA IGREJA BATISTA NOVA JERUSALÉM

Como igreja exercemos uma importante missão neste mundo: cumprirmos o “Ide” de Jesus .
O “Ide” de Jesus, não se resume apenas estarmos em uma igreja, apenas como ouvintes, mas é sermos igreja, é sentimos o desejo de buscar, de levar pessoas a conhecer este Deus tão maravilhoso.
A princípio freqüentávamos uma igreja onde nos sentíamos apenas como ouvintes, desmotivados pedíamos a direção de Deus, pois desta forma não podíamos continuar.
O tempo passava e os problemas que enfrentávamos, começavam a nos incomodar. A sensação era de estarmos sós como ovelhas desgarradas, mas o Senhor nosso Pastor Maior, nos guiou, e em janeiro de 2008, as diaconisas Marluce Nascimento e Merivalda Borges são escolhidas por Deus para dar continuidade a obra que Ele trazia em seus planos e em seu coração, a Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ).
O primeiro passo foi dado no dia 20 de janeiro, quando a diaconisa Merivalda abriu as portas de sua casa para um culto.
Contávamos aproximadamente com 40 pessoas e para reflexão naquele dia era convidada a irmã Corina Maria do nascimento.
Foram poucas reuniões naquele local que, aos poucos fora se tornando pequeno. Por essa razão, a irmã Marluce cedera sua casa para darmos continuidade ao trabalho. Fizemos a primeira reunião, com o objetivo de direcionarmos o futuro do grupo. Tomamos decisões que foram muito importantes. Dentre elas, a decisão do diácono Zenildo de ceder sua residência, uma vez que necessitávamos de um espaço mais amplo para nossos encontros. Cada dia sentíamos a mão de Deus sobre nós. Percebíamos no semblante das pessoas muita alegria, entusiasmo e esperança, embora algumas delas se sentissem atemorizadas e inseguras. Incentivávamos os irmãos à oração, para que Deus direcionasse os Seus propósitos. Surgiu então o desejo de alugarmos um lugar mais propício para os cultos, no entanto, não dispúnhamos de dinheiro em caixa. Mas o Senhor nos dava coragem e ousadia para seguirmos adiante.
Nesse ínterim, na avenida Beberibe, surgiu um local onde antes funcionava a Igreja Internacional da Graça.
Com fé e ousadia as irmãs diaconisas Marluce, Merivalda e Corina se comprometeram com o aluguel desse espaço. Foi dessa forma que, no dia 22 de março de 2008, inaugurou-se a IBNJ.
Hoje, agradecemos ao Senhor que até aqui nos tem honrado, guiando e agindo na vida da nossa igreja, bem como ao Pastor Carlos Antonio da Silva que, estando ao nosso lado durante toda essa trajetória, nos apoiou e nos direcionou para a formação da nossa igreja.
Sabemos que essa história não termina aqui, já que Deus tem colocado em nossos corações a certeza de que existem grandes planos para todos nós.
Mas para finalizarmos este histórico, nada melhor do que uma paráfrase de uma versículo (Mt 5:6) que esteve, implícita e vivamente, estampado no coração, olhos e espírito dos amados irmãos da IBNJ: “ bem aventurados os que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ,em Seu tempo e segundo Sua forma, serão fartos ”.

Autora: Diac(a). Corina Maria do Nacimento
No ultimo dia 22 de março de 2009 quando exatamente a IBNJ completou 1 ano. Foram consagrados 7 novos irmãos ao ministério diaconal, e são eles:
Josias Vieira
Lucas Vieira
Abraão David
André Barreto
Corina Maria
Maria Luzia
Silvana
Consagrados pelos Pr Carlos Antônio, pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém
Pr Ademis Nogueira, convidado e avô do Diácono Josias Vieira e na presença dos demais diáconos da igreja e convidados.
Killinho

2 comentários: