terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eus

Indecisão na identidade.

Literariamente falando, escrevo versos renomeando personas de minha própria identificação com o que ainda não são!

O que são autor e personagem? Um relacionamento intimo, o antagonismo entre entes, a discórdia na ambigüidade do que se é e quer ser?

Eus espalhados por momentos e situações atemporais e temporais se esbarram pelas esquinas e corredores deste imenso edifício as vezes nada convidativo.

Quando me dou conta, estou em frente ao espelho... Quem é este que agora eu vejo?

Isso depende de onde o espelho está.

Amalgamado!

Vários eus representados cada um em sua cena.

Dissociados!

Dos meus sonhos surgem os personagens, vaporizando.

Como fumaça que hoje é e amanhã já foi, é nossa vida.

Em vários palcos!

Dividimo-nos para atender às demandas nesta estrada de ida.

Enquanto alguns acham ser a normalidade em viver sua individualidade.

A dualidade anormal leva outros a buscar suas faces, suas vezes.

Ainda outros se confundem ensimesmando personagens que emergem da tinta no papel.

Enquanto Herman escreve, ele é Heler que quer ser Goeter e encontra em seus caminhos Viana com seu sapato caramelo e Fernando, Varrido em seus pensamentos.

E eu, Benone de uma geração dolorida, moída, sem senso, sendo conduzida sem lenço.

Me contento com o que me dão, andam pensando que estou contente com o que me dão.

Contanto que eu sorria, eu seria tudo aquilo que se queria que se previa, que se faça do que sou o que mais alguém possa ser um todo de muitos personagens.

Cada um em sua sena, cada um que em si encena.

Sem comentários:

Enviar um comentário