terça-feira, 22 de março de 2011

Encontro 19/03/2011

Hoje começo uma nova seção aqui no blog.
Vou falar um pouco dos encontros do nosso grupo de crescimento. Falo assim porque ainda não demos um nome para ele.
Nós estamos juntos desde sempre mas nos organizamos a uns 3 anos para refletir sobre a vida seus acontecimentos, suas implicações mas principalmente como desenvolver esta caminhada.
Nosso ultimo encontro se deu no sábado dia 19/03/11 no final da tarde no Parque da Jaqueira e lá fizemos a seguinte reflexão:


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CRISTIANISMO E AS RELIGIÕES E PORQUE EU CREIO NO CRISTIANISMO?

Chegamos á mesma conclusão que C. S. Lewis chegou quando foi interpelado com esta pergunta numa conferência na Inglaterra sobre religiões.

Se achamos que o Evangelho é mais uma religião não estaremos fazendo nada diferente do que já se faz ao redor de todo mundo. Pois quando olhamos para a humanidade vemos muita gente fazendo o bem por algum motivo ou em troca de algo, mesmo que intimamente. Vemos pessoas esforçando-se por desenvolver uma vida regrada com vistas a um desenvolvimento pessoal ou evolução. Vemos ainda uma busca incessante por uma divindade em detrimento e negação de si mesmo ou do outro e na verdade nenhuma destas coisas mudam a realidade inegável de que o homem sozinho não se desfaz da sua limitação e total carência por algo que o torne completo.
O homem, por natureza busca se livrar se suas mazelas, suas inconstâncias e limitação e nenhuma das coisas citadas acima pode fazer isto porque nos faz andar constantemente em círculos numa roda de carma após carma infinda que no máximo pode ser chamada de roleta espiritual.
Deus é outra coisa!
Ele é o amor encarnado na figura de um homem que se colocou a disposição para o único sacrifício que satisfaria a lei que nos afastava de Deus. Se quiser chamar de lei do pecado, fique a vontade, mas esta lei é aquela que nos faz errar o alvo e este homem colocou por cima do abismo uma ponte me forma de cruz.
Por ela podem passar todos aqueles que por suas próprias forças não conseguiriam e sem possibilidade alguma de merece, mas mesmo assim Ele o fez contradizendo qualquer lógica humana.

Isto se chama Graça de Deus e não é posse de nenhuma Igreja ou Religião isso é Dom de Deus...


Killinho

Sem comentários:

Enviar um comentário