domingo, 23 de setembro de 2012

o Sol nasceu esta manhã!


Um dia observei que havia alguém que estava sentado sobre o topo do mundo observando tudo e a todos com ares de quem está muito interessado em tudo que vê. Suas credenciais mostraram que ele poderia intervir em tudo, mas apenas observava, de forma até inquieta as guerras, a paz, a pseudo paz, o lucro o prejuízo, o nascer e o morrer.
Me dei conta de que alguém com aquelas credenciais não interferiria na vida de ninguém sem ser chamado, mas o fato de as pessoas não olharem para ele ou esquecerem da sua existência não o demoveu de seu lugar.

Subi o mundo na tentativa de, como dizem nossos conterrâneos mais rurais, conseguir um dedo de proza com o dono do mundo.
não foi uma subida fácil, vento, vento muito frio, paredes íngremes, caminhada desequilibrada, perigos de morte e dor, mas continuei subindo.
Em determinado ponto da escalada parei e me dediquei a um tempo de contemplação sentado em uma pedra qualquer e vi que as noites caiam para o descanso do mundo e os dias vinham a medida que o sol obedecia seu chamado.

Quando finalmente cheguei cansado ao topo do mundo, ele me olhou como quem já sabia da minha chegada e perguntou: - Pequeno filho, o que traz você aqui?

- Ofegante lhe disse: - Vim perguntar, porque mesmo com tanto mal acontecendo la em baixo  tantas pessoas que nem se dão ao trabalho de olhar para cima e ver que você está aqui, você insiste em chamar o sol para iluminar o seu dia?

Sorrindo ele me olhou e respondeu: - Filho, não é porque as pessoas não merecem o bem que eu deixarei de ser bom. Fiz um pacto com vocês e não o quebrarei. O meu amor estará para vocês sempre e este é o sinal da sua renovação, o sol nascerá todas as manhãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário