quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Filho da Promessa

I
A muito tempo atraz nascia um garoto muito esperado e festejado pela família. Era o primeiro filio de seus pais e um dos chamados "Filhos da Promessa".
O tempo passou e o garoto foi crescendo dentro do encinamento da sua família, mas nem ele nem a familia sabia que aquele garoto tinha nascido marcado...
O seu destino seria de : Não andar, não respirar e ´não ter uma vida normal... Mas a marca que ele tinha ia de encontro a todos estes estigmas...
II
Ao nascer houve uma grande disputa a respeito do nome que a criança teria, desde a barriga já havia recebido um monte deles, mas o vencedor de todo foi Junior.
Pra ser mais exato:
Josias Vieira do Nascimento Junior
O cidadão ficou conhecido assim a partir de então, este nome veio em homenagem ao meu pai, um cara que sempre foi e sempre será o meu referecial de tudo qunto eu vivo e também de um Flho da Pomessa.
Em alguns meses após o nassimento do garoto algo diferente e nada comum começava a acontecer, o garoto tinha no meio de suas costas uma protuberancias cheia de veias do tamanho de uma laranja. aquela sutuação começava a inquietar toda a família...
O que fazer agora?
- Os médicos com certeza vão querer operar e tirar este caroço...
- Mas ele é muito jovem, pode ser perigoso!
III
...Os médicos então confirmaram que precisaria de uma cirurgia para retirar aquela coisa de lá. Minha mãe logo se viu desesperada com a situação, mas sabia que existia alguem que poderia mudar aquilo, alguem q numca havia desamparado a ela ou a sua familia. Então esta pessoa poderia resolver o problema do seu filhinho.
Fechou os seu olhos e com a fé que havia aprendido a depositar nEle, pediu ao Senhor Jesus que mostrasse a sua vontade e que da póxima vêz que fosse ao médico se o mesmo lenbrasse seria feita a cirurgia , caso não Ele, o Senhor Jesus se encarregaria de faze-la.
Os dias se passaram e o momento da consulta chegou, em paralelo a isto o meu pai e minhas avós firmaram com Deus seus compromissos. A médica me virou para um lado e para o outro, examinou por completo aquela criança e nem se apercebeu de nada. dias depois o medico chamado Jesus havia feito uma cirurgia completa, não sobrou nem a sicatriz para contar a história.
Servirei ao Senhor Jesus enquanto eu viver!
Pensam que acabou por ai?
Claro que não. O que se faria com uma criança q constantemente tem crises de cansaço alergico e alergia a um monte de outras coisas?
Dizem q alergia não tem cura, mas existe alguem que diáriamente prova o seu amor por mim.
A alergia me foi passada pela minha mãe no periodo da gestação, quando criança não poderia chegar pero de um cachorro, gato ou poeira, pq seria certa a vigilia a noite.
Foram anos após anos de tratamento, milhares de injeções e ...

IV
Deus havia me curado de um problema do qual numca pude me aperceber, uma vêz q era apenas um recem nascido. Os anos foram pasando e eu fui crescendo e de acordo com o meu crescimento algumas coisas foram acontescendo e meus pais, dos quais eu tenho mt orgulho, como sempre cuidaram de mim com suas proprias vidas, perceberam q eu passava por algo estranho em alguns momentos.
Acordava no meio da noite ofegante a procura de ar, sempre que bricava em algum lugar mais empoeirado ou com algum gato ou cachorro, tinha crises profundas de cansaço alergico. Isso me entristecia bastante pois jah estava saindo da infância e entrando da adolecência e como atleta no colégio isso iria me comprometer o desempenho. E fora assim dez de que eu me entendia de gente, sempre com crises de consaço, nebolizações constantes e injeções em lugares bem incomuns como o cotovelo... estranha d+ essa viu!!!
Não pense o caro letor que esse era o único problema pelo qual passava esse simples cara que lhe escreve...
Nessa mesma epoca aconteceu algo de estranho na minha vida, mais um, quero dizes rsrsrsrs. Embora tenham acontecido estas coisas comigo, fisicamente eu era saldavel, ou seja, não tinha necessidades especiais como má formação nos membros e coisas do tipo.
Mas um dia Junior, o pré-adolescente, como gostava de me chamar, acorda e não consegue se levantar da cama, minhas pernas doiam como se um enorme peso as esmagasse e nem as encolhia mt menos as esticava pq a dor n permitia tal façanha. Nesse dia não fui a escola, meus pais se preocuparam, bem como toda a família. No dia seguinte a dor não viria, mas dias depois o epsódio se repetiu e ao que me parece a dor tinha vindo com toda força e eu não conseguia nem pisar o chão.
Como eu adimiro as qualidades de guerreiro que o meu pai tem!!! Ele me carregava no braço, e eu jar era quase do seu tamanho. e a minha mãe, como aquela mulher é forte e não nega a raça... Ela ficava a noite inteira comigo e não dormia pensando na dor q eu sentia
Muitas foram as especulações a respeito do que me acometia mas sem nenhuma definição, mt menos como se faria para resolver aquilo.
CONTINUA...

18/11/09 Em fim voltei, depois de uns 5 longos e tenebrosos invernos estou de volta e tenho certeza que tenho bastante coisa para compartilhar...
V
Não era fácil, alguem que estava habituado a ser
"...mais forte e velozQue qualquer mocinhoDe cowboy..."
pois é assim que nos sentimos na idade em que Deus começou a usar as sircunstancias adversas da vida para ensinar a mim e aos meus sobre: dependência, obediência e principalmente sobre a sua onipotência e seu amor.
Quero fazer uma palsa aqui para lhe pedir que reflita sobre essa verdade...
DEUS TEM PODER SUFICIENTE PARA ATUAR ONDE VOCÊ MESNOS IMAGINA, ATÉ MESMO ONDE VOCÊ ACHA QUE NÃO QUER Q ELE ATUE.
E ELE TEM AMOR ABUNDANTE, PARA ENCINAR A VC QUE SOMENTE ELE PODE FAZER O QUE VC PRECISA...
Por esta reflexão vou dar um tempo aqui para que eu e vc possamos pensar um pouco sobre o que Ele quiz dizer com isso.
Nos encontraremos em breve...
VI
Uma das especulações para o problema que me acometia era a febre reumática, uma doença que debila o esqueleto e o sistema motor do indivíduo o deixando incapaz de vários movimentos...
Vejam só, logo eu...
Com p diagnóstico da possóvel febre reumática passou-se a analisar o possível tratamento para ela. este era a base de uma vacina, que tinha uma certa contância chamada Besetacil. A besetacil era e continua sendo um medicamento muito forte e chega a ser até letal para quem a´presente reações de rejeição. e como eu já tinha um histórico, n~eo curto de alergia, foram feitos testes em mim para saber se a medicação iria surtir um efeito positivo.
Normalmente as pessoas que usam ou usaram este medicamento tendem a desenvolver um biotipo magro e sem gandes alterações de peso, permanecendo ainda algumas caracteristicas da doença como fraquesa e indisposição constante.
O teste com a besetacil foi feito, porém sem nenhum resultado positivo, pelo contrario tive serias reações a ela de forma que não poderia fazer uso em hipótese alguma. Mais uma vez a parede do beco sem saida aparecia escura e alta a minha frente, como sendo o único caminho, pois me encurralando vinham circunstâncias fora do meu controle.
CONTINUA...

1 comentário:

  1. Josias, teu blog tá muito massa, gostei mesmo! Gostei muito da sua história, experiências pessoais, um verdadeiro testemunho da Glória do Senhor... vou seguir adiante lendo! bjooooooooooss e Deus continue abençoando sua vida!
    Cibelle

    ResponderEliminar