terça-feira, 21 de abril de 2009

Tesouro Vivo.

Parei de escrever sobre assuntos diversos para fazer aqui uma homenagem mais do que merecida. Deus um dia olhou para o homem e viu que não era bom que ele estivesse só, por isso constituiu a mulher para acompanhá-lo. Mas entendo com uma abrangência maior da sabedoria de Deus que Ele via muito mais alem, não apenas criar uma companheira para o primeiro homem, mas levando em conta que dela ele poderia manifestar a maravilhosa grandeza da maternidade e o gênero humano passaria a existir.
Com isto Deus criou uma cadeia de seres “iguais” que se acompanhariam mutuamente, porém, para alem dos laços familiares existiriam outras pessoas que sem nenhuma obrigação estariam próximas apenas pelo prazer da presença um do outro. A estes demos um titulo que, às vezes banalizado, mas está acima de qualquer autoridade constituída hierarquicamente, a eles deu-se o nome de AMIGOS. E com base nesta patente o sábio rei Salomão falou algo que muitos lêem sem entender, mas nós pudemos e podemos viver e sentir na pele o que ele escreveu em: Pv 17:17 “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” e em: Pv 18:24 “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”

E com o que um velho amigo o parafraseou eu introduzo aqui a minha homenagem a estas barras de ouro respirantes que tenho:

“Em todo tempo ama, o amigo sempre ama, sempre é tempo para expressar, para amar não somente de palavras e sim de verdade.
Abraça o amigo e ama o amigo não engana sempre é tempo para expressar e viver como o Senhor mandou. Te amo amigo...” Eliel Moura

Todos os dias minhas orações guardam um momento especial com Deus para agradecer pelo tesouro raro que Ele me confiou, meus amigos... De vocês não esqueço nunca, cada gargalhada, cada lagrima tem um valor inestimável, pois se não fosse a sua existência a minha não teria sentido. Daria tudo pra voltar no tempo e reviver todas as aventuras e desventuras que vivemos, daria tudo para não voltar no tempo e viver o agora para sentir a valiosa saudade de um tempo que passou, mas permanece vivo em corações que se amarão para toda vida e se aguardarão na eternidade junto com o Pai...
A todos os meus amigos, meus parabéns vocês me conquistaram, meus parabéns vocês me suportaram...
Em fim, vocês são o reflexo do que o senhor falou: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15:13) E todos os meus dias saberei que em cada um de vocês há um pouco da minha vida e levarei enquanto viver um pedacinho da vida de cada um...

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
Vinícius de Moraes




Killinho

4 comentários:

  1. Lendo este post senti ecoando nos meus ouvidos ... 'enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar'... e fico feliz que esta sua declaração é encaminhada pra vários mui-amigos que você tem.. pois eu não conseguiria carregar a responsabilidade de corresponder sozinho a uma amizade tão amizade assim.

    ps: vc tá escrevendo cada vez melhor.. e vi uns vestígios de fernando anitelli viu...

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo.. um orgulho pra mim ter você na minha vida e ser sua amiga.. um privilégio ter compartilhado com vc os melhores anos da minha vida, ou melhor da nossa.! Muito lindo o que vc escreveu sobre nós me sinto honrada de fazer parte desse texto. E lembrar a música de Eliel poxa.. fiquei com lágrimas nos olhoss muito lindo esse hino.. Obrigada por deixar eu fazer parte da sua vida. T amo sempre não esqueça nunca. sua amiga.. Viviane.

    ResponderEliminar
  3. Verdadeiramente vc é mais que um amigo, es meu irmão.
    te amooooooo

    ResponderEliminar
  4. Tenho o privilégio de poder dizer que você não é só meu irmão de sangue,você é um grande amigo que comecei a conhecer depois de muitos anos.Estranho,né?Mas,mais verdadeiro e hoje posso dizer que me orgulho de ser sua amiga e sou muito feliz por ser sua irmã no sentido mais amplo da palavra.
    Te amo!

    ResponderEliminar