terça-feira, 15 de março de 2011

Música e Influencia



Estamos às portas de mais uma apresentação do meu projeto artístico O Acalanto, que vocês podem encontrar no link deste blog ou no endereço http://www.oacalantope.blogspot.com/


A exemplo de como fizemos no ano passado na livraria Saraiva, neste próximo mês de Abril de 2011 iremos nos apresentar na Livraria Cultura que fica ao lado do Shopping Passo Alfandega no Recife Antigo.


Além de estar situada num cantinho da cidade que me é muito querido por toda sua atmosfera de antiguidade e cultura, coincidentemente ou não, estaremos novamente dentro de uma livraria tocando nossas musicas e contando nossas histórias ou estórias como queira colocar.

Acho que isto vai além da coincidência uma vez que o garoto que antes na escola tinha a maior preguiça e timidez para ler, hoje escreve contos e gostaria que o máximo possível de pessoas tivesse acesso a eles.

Muitas vezes me pego divagando em pensamentos almejantes por um cantinho só meu onde entre linhas e acordes eu possa criar o meu mundo. Uma biblioteca com uma iluminação baixa, contendo nas paredes todos os títulos que já li e ainda lerei, ouvi e ainda ouvirei.

Sonho com uma poltrona confortável onde poderei envelhecer, somente por fora, e ao lado de quem me mantém os pés no chão, poder contar estórias sem fim para filhos, netos, bisnetos e quem mais vier.

Ali eu penso em compor tantas outras canções e receber tantas outras influências para escrevê-las.


Por falar em influência... eu divaguei no sonho e não comecei a falar dela!


Revendo as músicas que fazem parte do nosso repertório para esta apresentação em Abril eu fico pensando que quebra cabeças cultural é este que nos faz criar obras distintas entre si e tão complementares?

Mas nos últimos dias aprendi algo muito importante sobre ser influenciado artisticamente por alguém...


O influenciado passa a admirar tanto o trabalho do outro que deseja ser o outro.


Não é interessante se deixar levar pela admiração e achar que o trabalho que se faz é fruto desta influencia.

Aprendi a ser mais sóbrio no meu processo de criação, aprendi a assinar mais forte meu nome na minha obra, aprendi que alem de mim, ou antes de mim, só tem um que pode assiná-la e este é quem me deu o talento.

Aprendi que homens fazem bons trabalhos, mas quem merece a gratidão e a honra que quem origina toda dádiva e todo dom perfeito.

Em resumo meu trabalho é fruto da junção de tudo que um dia entrou por olhos ou ouvidos mas só pôde existir porque procedeu do meu coração onde está meu tesouro mais que precioso ainda que por fora envolvido num frágil vaso de barro!


Killinho

Sem comentários:

Enviar um comentário