sábado, 17 de março de 2012

MCG - Comunidade Doxa

(Foto por George)

Música Cultura e Graça. Acabei de chagar em casa após, sem sombra de dúvida, o melhor show do ano até agora. Foi na Comunidade Doxa.

Num ambiente criado unicamente para se sentar com amigos ao redor de uma mesa e bater um papo ouvindo uma boa música e tendo contato com expressões artísticas. O MCG de hoje extrapolou as minhas expectativas e atingiu todos os meus sentidos de uma maneira, posso dizer, transcendente, pois foi este o sentimento que tive ao perceber tudo em mim e a minha volta estava sendo movido a cada acorde da banda de Marcio Lemos eximindo uma música perfeitamente classificável como etérea. Ao meu redor vários artistas sublimavam em Graça dando de si o que já recebera outrora e ainda mais, a arte acontecia transformando o ambiente em algo perto do sagrado.

- “Porque tem que acabar?” alguém perguntou perto de mim. -Poderia durar a noite inteira, até amanhã... respondi sem pestanejar.

Em cada canto algo sublime brotava dando o tom do ambiente propício a se deixar levar. As pessoas estavam livres para dançar do jeito que quisessem, a arte entrava em ebulição dentro de todos nós e era projetada para fora porque não cabia mais em nosso peito...

Fogo! – Cuspido por um garoto sem camisa...

- Será que ele se queimou? – Não sei, mas certamente corações e mentes estavam em chamas ali. “Esta não é a definição que eu tenho de igreja!”

Pois é! Não é... porque isto é assim tão simples é que é evangelho!

- “Começa Bela Maia!” a ansiedade por mais uma performance contemporânea da bailarina...

- “Já comecei!” a resposta de quem sente no mais intimo para transbordar em ritmos, passos, sorrisos e ...

Em cada olho, em cada palma, cada gesto e num sorriso aquele que é o pai das luzes, em quem não há sombra de variação, de quem vem descendo toda dádiva e dom perfeito. Em cada um destes elementos, Ele estava presente como quem diz: “Vocês realmente não precisão de apenas palavras para me conhecer. Aqui estou eu!”

MÚSICA CULTURA GRAÇA

Recife, 17 de Março de 2012 00:29

Sem comentários:

Enviar um comentário